Guarabira FM faz 15 anos nesta quinta, 22

Nós temos o prazer em fazer rádio. Não apostamos somente em ‘cultura’, mas em conteúdo relevante. Não queremos falar apenas para quem viv...

Nós temos o prazer em fazer rádio. Não apostamos somente em ‘cultura’, mas em conteúdo relevante. Não queremos falar apenas para quem vive ‘no campo e na cidade’. A nossa voz vai muito além, pois, ‘não há distância que nos separe’. Não basta ser ‘a sua rádio’. Nós queremos falar com você e para você. E fazê-lo sentir ou redescobrir o prazer de ouvir rádio. Nós somos a Guarabira FM – há 15 anos, uma rádio apaixonada por você! (arte e texto: @ikedacomunicacao) 

No princípio, eram três emissoras de rádio em Guarabira (PB), duas operando em AM e uma FM que monopolizava o mercado na região. Mas isso foi há 15 anos. Com a chegada da Rádio Guarabira FM (Correio Sat), o monopólio foi quebrado, o mercado se abriu e a população ganhou mais uma opção em FM. Nesta quinta-feira (22), a primeira afiliada do Sistema Correio de Comunicação na região do brejo faz aniversário de 15 anos. Para celebrar a data, a emissora preparou uma programação especial com prêmios durante todo o dia.

Há 15 anos, após a necessária fase experimental, a Guarabira FM entrava no ar definitivamente com uma programação diferenciada no segmento popular, porém com ‘flexibilidade’ no repertório musical e liberdade editorial no jornalismo vibrante, apostando em novos profissionais e em vozes já consagradas no rádio guarabirense. Atualmente, a empresa ainda conta com profissionais da formação inicial. E com vozes contratadas posteriormente.

A programação segue mesclando jornalismo e entretenimento, com programas em rede, atrações locais e terceirizados – musicais, religiosos e jornalístico. Na madrugada, tem o programa do Levi Lobão. Em seguida a população já fica informada através do Jornal Correio da Manhã, com Rafael San e Jean Gomes. Outro destaque é o programa Alegria Geral, com Paulo Costa, também gerente de programação. À tarde tem o Conexão 90 Graus, “o programinha” do Ikeda.

Em rede, pela manhã, tem o programa do Elson Junior e o programa do padre Manzotti. Com horário terceirizado, o radialista Raelson Galdino comanda um noticioso vespertino durante a semana. Padres da Diocese de Guarabira também têm programas diários. Robenildo Moura, o professor Júlio Francisco e o pastor Gilvan Camilo mantêm horários no sábado e domingo. 

Um dos diferenciais da Guarabira FM - Apaixonada por você é a comunicação fácil e a maior interação com o público. Através dos seus profissionais, a rádio busca estar cada vez mais próxima dos ouvintes. Outro detalhe é uma programação com maior espaço de conteúdo, o que tem atraído mais anunciantes em intervalos menores.

Cobrindo 27 cidades da microrregião de Guarabira, a rádio já retransmitiu atrações da Rede Estação Sat, como o Programa do Mução. O jornalismo da 98 Correio, porém, sempre fez parte da grade desde o início. Mas foi com a estreia Correio Sat que a programação da Guarabira FM se consolidou, principalmente na hora do Correio Debate, na faixa do meio-dia.

Todos os programas podem ser acompanhados em 90,7 MHz, no dial; e também pelo Portal Correio e site da Rede Correio Sat, 24 horas por dia. Para participar, o ouvinte pode ligar pelo 32711155 ou mandar mensagem pelo WhatsApp 83 99827 3838.

Locutores da rádio

Fábio Santana, editor de áudio; Ricardo Alexandre, operador de áudio; Kalina Lígia, administrativo; Kelly Brito e Josilene Soares, comercial; Raelson Galdino e Robenildo Moura, comunicadores



Você pode gostar também

0 comentários