Mudança de estilo: Governador eleito parabeniza Márcio Murilo e sinaliza nova relação com o Judiciário

Blog do Helder Moura O governador eleito João Azevedo parece querer inaugurar um novo estilo de administrar o Estado, a partir da rel...



Blog do Helder Moura
O governador eleito João Azevedo parece querer inaugurar um novo estilo de administrar o Estado, a partir da relação com os demais poderes. João foi dos primeiros a parabenizar o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, por sua eleição para a presidência do Tribunal de Justiça. E, imediatamente, recebeu a resposta do desembargador.
Bem diferente do que aconteu, nos últimos anos, quando o governador Ricardo Coutinho alimentou permanente contencioso com o desembargador Joás de Brito Pereira, presidente da Corte, por conta da redução e dos frequentes atrasos no repasse de precatórios. O caso, como se sabe, foi parar no Supremo Tribunal Federal e ensejou até sequestro de recursos, para que os repasses fossem feitos.
Na verdade, o que a sociedade deseja é que haja harmonia entre os poderes. E no caso da relação entre o Executivo e o Judiciário, espera-se que exista respeito institucional mútuo. Que o Judiciário não se submeta à submissão do Executivo, como se viu na Paraíba, um certo tempo, e que o Executivo saiba respeitar o Judiciário, sem querer impor sua vontade autoritária.
O QUE DISSE JOÃO: “Quero desejar sucesso ao desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Não tenho dúvida de que o TJPB estará em boas mãos nos próximos 2 anos.”
O QUE DISSE MÁRCIO: “Agradeço publicamente as congratulações do governador eleito, retribuindo-as!”.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários