Raniery solicita audiência pública para debater ‘Escola Sem Partido’ na Paraíba

Fato a Fato O deputado estadual Raniery Paulino solicitou, através de requerimento, audiência pública no âmbito da Comissão de Educa...

Fato a Fato

O deputado estadual Raniery Paulino solicitou, através de requerimento, audiência pública no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. O objetivo é debater sobre a liberdade de expressar pensamentos e opiniões no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino na Paraíba.

A solicitação do Parlamentar aconteceu após o Governo requerer a inclusão da PL em caráter de urgência na pauta desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa.

O Projeto de Lei que ficou conhecido como a ‘Escola Sem Partido’ nas escolas públicas, segue tramitando na ALPB e deve ser colocado novamente em pauta na próxima semana, contrariando a falta do debate sobre o tema.  Já no Congresso Nacional, o Projeto ainda continua em tramitação com um amplo debate.

Raniery levantou a possibilidade de interesse político por trás do projeto criado pelo governador Ricardo Coutinho.

"Creio que o governador quer deixar uma influência política marcada antes de sua saída. Essa discussão precisa ser ampliada e ouvir os dois lados, antes que os colegas possam votar a matéria. Precisamos ouvir professores, alunos, igreja e pais, ouvindo-se todas as opiniões”, disse Raniery.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários