RC dá puxão de orelhas em deputados na disputa pela Assembleia e mostra quem manda no pedaço

Blog do Helder Moura A verdade é que o governador Ricardo Coutinho deu um puxão de orelhas em deputados de sua bancada, com especial ên...

Blog do Helder Moura
A verdade é que o governador Ricardo Coutinho deu um puxão de orelhas em deputados de sua bancada, com especial ênfase para Adriano Galdino (menos) e Ricardo Barbosa (mais). Ricardo, o Coutinho, tem mágoas de Ricardo, o Barbosa, desde a campanha, quando o deputado chegou a dialogar com a oposição e, magoado com invasões de seus redutos por ricardistas, esteve na iminência de mudar de lado.
O detalhe é que a disputa pela Assembleia só vai ocorrer em 1 de fevereiro, quando Ricardo Coutinho não será mais governador. Mas, no momento em que ele dá um tranco na articulação montada na Assembleia, em torno da candidatura de Adriano, ele quer, na verdade, mostrar que ainda manda no esquema e que seguirá mandando no próximo ano, mesmo com João Azevedo já no comando do Estado. Esse é ponto.
Coutinho não quer abrir mão do poder, e foi esse recado que mandou à praça. Que a vitória eleitoral não é de João, mas dele. E, seguindo ainda seu raciocínio, então ele é que deverá seguir dando as cartas no Estado. João, pelo menos neste primeiro momento, não irá contestar essa configuração. Deve gratidão a Coutinho. Apesar de saber, porque não é tolo, que só ele, João, ganharia a eleição.
Então, Coutinho usa o freio que deu na articulação da Assembleia para mandar o recado. A partir de agora, resta esperar e conferir como alguns deputados vão reagir, sabendo que eleição de Assembleia muitas vezes é decidida nas últimas 24 horas. A Paraíba tem um rico histórico de casos.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários