15 filmes disponíveis para assistir com a família neste Natal

Por Mabson Rodrigues, Diário de Pernambuco Tradicionalmente conhecida como uma das épocas mais bonitas do ano pelo clima de celebração, u...

Filmes como Crônicas de Natal, Meu Papai é Noel, Operação Presente e O Príncipe do Natal estão disponíveis nas principais plataformas de streaming do país. Fotos: Divulgação
Por Mabson Rodrigues, Diário de Pernambuco

Tradicionalmente conhecida como uma das épocas mais bonitas do ano pelo clima de celebração, união e confraternização, o Natal é uma comemoração universal que vai muito além das guirlandas, da árvore enfeitada, do peru e do Papai Noel. Em boa parte do mundo, o período natalino também é considerado uma oportunidade para reunir a família e os amigos em frente à TV, para relembrar clássicos que fizeram história no cinema mundial como Esqueceram de mim, Milagre na Rua 34 e Sobrevivendo o Natal,e ainda conhecer novas produções que só fazem sentido no finzinho de dezembro.

Contada de diversas maneiras no cinema, na televisão e nas plataformas de streaming, a temática do Natal aparece todos os anos como plano de fundo de várias produções, sejam elas filmes, curtas, séries e programas especiais ambientados em gêneros como comédia, romance, drama e aventura. Para a alegria do público, obras como Crônicas de Natal, A Princesa e a Plebéia, Operação Presente, Os fantasmas de Scrooge, Natal em Família entre outros longas estão em catalogo nas principais plataformas do país para animar e encher o Natal de emoção. 

Confira a lista preparada pelo Viver com 15 filmes para assistir neste Natal:


Crônicas de Natal (2018) 



Após causar um acidente com o trenó do Papai Noel em Chigaco, os travessos irmãos Kate e Teddy Pierce embarcam numa noite alucinante para ajudar o bom velhinho a salvar o Natal.Direção: Clay Kaytis. Elenco: Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp. Aventura. Disponível na Netflix. 

A Princesa e a Plebéia (2018) 



Em um encontro surpreendente do destino, uma confeiteira de Chigaco e uma futura princesa descobrem que são idênticas e decidem trocar de lugar durante o Natal. As coisas ficam complicadas quando uma delas se apaixona por um rapaz que não conhece a verdadeira história, nem a identidade de sua amada. Direção: Michael Rohl. Elenco: Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Nick Sagar. Romance. Disponível na Netflix. 

Cartão de Natal (2017)



Para herdar a empresa da família, a socialite Ellen precisa visitar a cidadezinha de origem de seu pai. Cercada de desafios e lições, a jovem terá que aprender a valorizar o altruísmo e a importância do trabalho duro. Direção: ErnieBarbarash. Elenco: Eliza Taylor I, Jake Lacy, Debbie Collins. Romance. Disponível da Netflix. 

Natal em Família (1998)



Um estudante resolve na última hora voltar para a casa de seus pais durante o feriado de Natal. No caminho, o jovem entra numa série de confusões que o levaram a aprender diversas lições sobre o verdadeiro significado da vida e do Natal. Direção: ArleneSanford. Elenco: Jonathan Taylor Thomas, Andrew Lauer, Eve Gordon I. Comédia. Disponível no TeleCine Play. 

Os Fantasmas de Scrooge (2009)



Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento, Ebenezer Scrooge, que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando a vida. Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Jim Carrey, Steve Valentine, Colin Firth. Animação. Disponível no Telecine Play e na plataforma NOW. 

Desejo de Natal (2017)



A jovem Mariah sonha em ganhar um cãozinho no Natal. Para ver se ela está pronta para essa responsabilidade, a garota é encarregada de cuidar do cachorro bagunceiro do seu tio, que acaba causando problemas e atrapalhando os planos de férias de toda sua família. Direção: Rachel Eggleston, Mariah Carey. Elenco: Mariah Carey, Connie Jackson, BreannaYde. Animação. Disponível no Telecine Play e na plataforma NOW. 

Meu Papai é Noel (1994)



Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Scott, um bem sucedido vendedor de brinquedos. Como não pode continuar seu trabalho durante o Natal, Noel pede que o comerciante entregue os presentes para as crianças em seu lugar. Scott começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo e com o tempo se transforma no próprio Papai Noel. Direção: John Pasquin. Elenco: Tim Allen, Brian Reilly, Eric Lloyd. Comédia. Disponível na Netflix e no NOW.

Natal às Escuras (2015)



A cidade de Nova York fica sem energia elétrica, após um acidente na véspera de Natal e vários grupos de pessoas ficam presos em elevadores. O filme acompanha seis histórias diferentes nos elevadores, um empresário do ramo imobiliário, um músico preso junto com sua orquestra e um gerente de RH que fica junto de funcionários que acabou de demitir. Juntos eles descobrem que o riso, o romance e um pouco de magia podem ajudar a passar pelo momento, capaz até de mudar suas vidas de maneiras inesperadas. Direção: Mitch Davis. Elenco: Gary Cole, Jon Heder, CherylHines. Drama. Disponivel no Globo Play e no Telecine Play. 

Um Presente Perfeito (2013)



Aos dezoito anos, Ashley está indo na direção errada, saindo com pessoas erradas e procurando confusão. Tudo começa a mudar quando um dos empregados da família consegue convence-la a fazer uma peça de Natal para crianças carentes. Juntos, eles descobrem o impacto que uma pessoa pode causar através do dom de ajudar o próximo. Direção: Richard Foster. Elenco: LexiAinsworth, Eric Robert, Vivica A. Fox. Drama. Disponível no Globo Play e no Telecine Play. 

O Grinch (2000)



Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. O Grinch resolve invadir as casas das pessoas e roubar delas tudo que esteja relacionado ao Natal. Direção: Ron Howrard. Elenco: Jim Carrey, AllieMcCall, Bonnie Morgan. Aventura. Disponível na Netflix. 

Operação Presente (2011)



Na linhagem dos papais noeis, Arthur é o único que ainda acredita no espirito natalino. Seu irmão mais velho, Steve, herdeiro do trenó, comanda com eficiência e disciplina a entrega mundial de presentes, enquanto o atual Papai Noel já é apenas mais um no grande esquema de distribuição. Enquanto isso, o Vovô Noel de 136 anos despreza toda a modernidade e diz não acreditar mais no sentido do Natal. Direção: Barry Cook, Sarah Smith II. Elenco: James McAvoy, Jim Broadbent, Bill Nighy. Animação. Disponível no NOW e no Crackle. 

O Príncipe do Natal (2017)



Uma jovem jornalista recebe um belo presente de Natal ao ser enviada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei. Direção: Alex Zamm. Elenco: Bem Lamb. Rose Mclver, Amy Marston. Romance. Disponível na Netflix. 

Você acredita? (2015)



Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Após o acontecido, a vida de uma dezena de pessoas se cruza, fazendo com que todos descubram o novo sentido da vida e o poder da cruz de Cristo. Direção: Jonathan M. Gunn. Elenco: Mira Sorvino, AlexaPenaVega, Makenzie Moss. Drama. Disponível no Globo Play e Telecine Play. 

O Natal dos Coopers (2015)



O Natal está chegando e para a família Cooper, essa é uma das épocas mais especiais. Os familiares são muitos e o difícil é reunir todo mundo. No entanto, essa será a oportunidade para reencontrar os parentes e reavaliarem questões e conflitos familiares antigos. Direção: Jessie Nelson. Elenco: Diane Keaton, Amanda Seyfried, Alan Arkin. Drama. Disponível no Telecine Play.

Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen (2017)



Nessa aventura, Olaf e Sven, de Frozen embarcam numa nova jornada congelante para encontrar a tradição perfeita de Natal para Elsa e Anna. Direção: Kevin Deters, Steve Wemers. Elenco: IdinaMenzel, Josh Gad, Kristen Bell. Animação. Disponível na Netflix e no Telecine Play. 
***
#Cultura

Você pode gostar também

0 comentários