Controladoria aponta ‘destruição de provas’ de fraudes em licitações na Paraíba

Paraíba Rádio Blog Ação conjunta do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e Procuradoria investi...



Paraíba Rádio Blog

Ação conjunta do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e Procuradoria investiga ‘agentes criminosos que estavam destruindo e ocultando provas deliberadamente’ para embaraçar investigação sobre fraudes em licitações das áreas da saúde, educação e infraestrutura e desvios de R$ 20 milhões em municípios da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A ação é a segunda etapa da Operação Recidiva, que busca ‘desarticular organização criminosa responsável por desviar recursos públicos e fraudar licitações’, informa reportagem do Estadão.

Segundo a Controladoria, após a primeira etapa da operação, ‘foi constatado que agentes criminosos estavam destruindo e ocultando provas’.

A investigação mostra falsificação de documentos do acervo técnico de empresas supostamente favorecidas em licitações fraudulentas, por intermédio de atestados e certidões falsas emitidos por engenheiros.

Os crimes apurados na Operação Recidiva II são corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude a licitação e falsidade ideológica. A ação mobiliza 22 policiais federais e dois auditores da Controladoria.

Clique AQUI e confira a reportagem completa

***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários