'Lar do idoso' é inaugurado em Guarabira; IBN realiza culto em ações de graças

Foi inaugurada nesta sexta-feira (14) em Guarabira (PB), a Sociedade Evangélica de Assistência e Proteção ao Idoso (SEAPI) , o lar para id...

Foi inaugurada nesta sexta-feira (14) em Guarabira (PB), a Sociedade Evangélica de Assistência e Proteção ao Idoso (SEAPI), o lar para idosos anunciado pelo pastor Gilvan Camilo em programa de rádio, cujo assunto virou matéria no Blog do Ikeda. No período da tarde, aconteceu um culto de inauguração no local com participação de pastores e auxiliares da Igreja Batista Nacional, de autoridades e convidados. À noite, teve outro culto em ação de graças no templo da Igreja Batista Nacional Restaurando Vidas.

A celebração religiosa, transmitida pela Rádio Guarabira FM, foi bastante prestigiada por políticos, membros da imprensa e convidados. Houve ainda a consagração de novos evangelistas e auxiliares para atuação junto ao ministério da IBN em Guarabira. E várias comendas foram entregues em homenagem a algumas pessoas convidadas.

Ao fazer uso da palavra, o pastor Gilvan Camilo agradeceu a todos, fez uma breve apresentação do Lar do Idoso através de fotos e revelou o investimento feito no SEAPI. Conforme o reverendo, foram 5 meses de trabalho para deixar tudo pronto. Inicialmente, pelo que fora divulgado, o SEAPI deve atender de 10 a 12 idosos. Alguns critérios serão considerados para a acolhida, como ocorre em outros abrigos. 

A diretoria, formada por presidente, secretário, tesoureiro e conselheiro (com respectivos auxiliares), também foi apresentada durante o culto. Ao comentar sobre os responsáveis pelo abrigo, o líder da IBN de Guarabira ressaltou que os escolhidos são pessoas de respeito no município. 

“Essas pessoas aqui são conhecidas da sociedade guarabirense, pessoas responsáveis e de muito respeito e credibilidade para cuidar do Lar do Idoso. Queremos servir com muito amor”, disse o pastor.


A missionária Simone Camilo, presidente da SEAPI, reforçou que embora a Associação Evangélica de Idosos de Guarabira seja administrada pela IBN, o recinto acolherá idosos em geral - independente da religião. 

Qualquer pessoa também pode colaborar como voluntário. Quem tiver interesse em ajudar deve procurar a direção do SEAPI e fazer um cadastro.

A SEAPI fica na Rua Padre Antonio Pinto, 437, Primavera, Guarabira – na subida para a torre de transmissão da 92 FM. Mais informações no site http://lardamelhoridade.org/ (ainda em construção) pelo e-mail contato@lardamelhoridade.com.org ou telefone 83 98856-4852.

A Igreja Batista Nacional Restaurando Vidas fica na Rua Otacílio Lira Cabral, centro – próxima ao Shopping Cidade Luz. #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários