MyNews recebe Fundo de Inovação para jornalismo do YouTube

My News Com apenas nove meses de vida, o  MyNews , criado pela jornalista Mara Luquet e por um dos cofundadores do Porta dos Fundos Ant...

MyNews recebe Fundo de Inovação para jornalismo do YouTube
My News
Com apenas nove meses de vida, o MyNews, criado pela jornalista Mara Luquet e por um dos cofundadores do Porta dos Fundos Antonio Tabet, alcança mais uma conquista: foi selecionado para receber Google News Initiative (GNI), um fundo de inovação em jornalismo do YouTube.
O projeto do MyNews concorreu com propostas de mídias tradicionais e independentes de 23 países. Nesta segunda-feira (17), foram anunciados os 87 projetos contemplados pela iniciativa, entre eles estão veículos importantes como New York Times, The Washington Post, Bloomberg, BuzzFeed News, Le Monde, The Economist, Financial Times e The Guardian, só para citar alguns.
O Google News Initiative faz parte de um projeto global do Google para apoiar o futuro do jornalismo online e melhorar a experiência de consumo de notícias nas plataformas da empresa.  A empresa destinará um fundo de US$25 milhões para os contemplados e promoverá mudanças na plataforma para destacar estes conteúdos.
Inovador, o canal MyNews rapidamente se transformou em referência para informação de qualidade, com diversidade e pluralidade de ideias no Brasil e, o mais importante, sem viés ideológico. O time de jornalistas e produtores do canal é incansável na apuração dos fatos e na oferta de análise e opinião além da notícia.
Em menos de um ano, o MyNews conseguiu entrevistas exclusivas com os candidatos à Presidência da República e tem o compromisso de ser um espaço para debate de ideias e promoção do diálogo. Criado em março de 2018, conta com mais de 130 mil inscritos e mais de 6 milhões de visualizações. 
O que vem por aí
O fundo de inovação em jornalismo do YouTube representa um grande passo para o canal. Com o suporte financeiro do Google, o MyNews investirá na produção de conteúdo exclusivo, além de ampliar a quantidade de programas.
Para 2019, já estão previstos um jornal diário ao vivo com análises e cobertura de Brasília e outras cidades brasileiras, um programa semanal com correspondentes internacionais, um talk show e um programa com pautas ligadas ao universo feminino com apresentação de Mariliz Pereira Jorge.
***
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários