Outra coincidência: Relatório do TCE aponta várias irregularidades em contratos da Cruz Vermelha e responsabiliza secretária

Blog do Helder Moura Coincidência ou não, o fato é que um relatório do Tribunal de Contas do Estado, liberado esta manhã, mas datado de...

Blog do Helder Moura
Coincidência ou não, o fato é que um relatório do Tribunal de Contas do Estado, liberado esta manhã, mas datado de 3 de dezembro, aponta graves irregularidades em contratos celebrados pela Cruz Vermelha gaúcha, na gestão do Hospital de Trauma. O TCE responsabiliza, inclusive, a secretária Cláudia Veras (Saúde), dentre outros atores.
A coincidência se prende ao fato de que, na manhã desta sexta (dia 14), a Operação Calvário, comandada pelos Ministérios Públicos da Paraíba e Rio de Janeiro cumpriram mandado de prisão contra empresário acusado de desvio de recursos na Cruz Vermelha gaúcha em João Pessoa. As investigações sinalizam para desvios da ordem de R$ 1,1 bilhão.
No relatório, o TCE identificou superfaturamento na contratação de empresas, inclusive sem licitação, e ainda de forma surpreendente a “quarteirização” de contratação de mão de obra com custos elevados. O relatório é devastador e, ao final, o Tribunal pede, dentre outras, a rescisão do contrato do Estado com a Cruz Vermelha.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários