RC avisa que será conselheiro do futuro governador. E João vai acatar tudo ou terá vontade própria?

Blog do Helder Moura Uma informação curiosa vazou de declarações dadas, há poucos dias, pelo ainda governador Ricardo Coutinho. Ele adm...

Blog do Helder Moura
Uma informação curiosa vazou de declarações dadas, há poucos dias, pelo ainda governador Ricardo Coutinho. Ele admitiu que, ao deixar o governo na virada do ano, deverá seguir como conselheiro do futuro governador João Azevedo. Conselheiro ou tutor? Essa a pergunta que ficou no ar, diante do que falou sua excelência.
E se João não seguir seus conselhos? Vai haver algum tipo de represália, tipo “tapinha no bumbum”, como Ricardo Coutinho declarou quando o então prefeito Luciano Agra começou a se emancipar dele, alguns meses após assumir a prefeitura de João Pessoa? RC, como se sabe, não gosta de ser contrariado, até porque se sente o mentor da eleição de João.
E, por outra, se João decidir seguir TODOS os seus conselhos? Ai, teremos o que a oposição alertava durante a campanha, ou seja, que Azevedo será apenas “pau mandado” de Ricardo Coutinho. Nesse caso, o futuro governador estará na condição de teleguiado, operando por controle remoto o que, convenhamos, não cabe muito bem no figurino de João Azevedo. Nem a Paraíba espera isso dele.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários