Seja diferente, faça a diferença na vida de alguém: professora usa parte do salário para premiar alunos em Tacima

A notícia de que uma professora faz uso de parte do salário para premiar alunos em Tacima (PB), merece destaque - principalmente na telev...

A notícia de que uma professora faz uso de parte do salário para premiar alunos em Tacima (PB), merece destaque - principalmente na televisão. É uma notícia boa, que deve ser compartilhada – também como estímulo para outros educadores.

Professora de História e advogada, Aline Martins Belarmino tomou a decisão de usar o décimo terceiro salário para fazer a diferença e promover o bem. Com parte do seu salário, a docente busca premiar estudantes do 6º ao 9º ano, que se destacam em sua disciplina.

Concursada, a educadora leciona na Escola João Emídio dos Santos, no distrito Braga de Cima, em Tacima, desde 2014. Ela mesma realiza a premiação como reconhecimento e incentivo aos estudantes, pelo esforço e resultados na matéria.

Quem se destaca, pode ganhar vários prêmios – uma premiação criativa e diferente, inclusive: viagens, tablets, medalhas e até um envelope com uma quantia em dinheiro são sorteados entre os alunos, em momento com participação de familiares e convidados.

Conforme postagem no Portal do Brejo, um dos destaques de 2018 foi um estudante que, em 2017, não conseguiu a devida aprovação. Mas, pelo esforço e dedicação aos estudos, fez diferente este ano: foi aprovado, certamente, por vontade própria e incentivo da docente.

“Mude o mundo mudando primeiro você.” O mundo precisa de pessoas que façam a diferença na vida de outras pessoas, assim como a professora Aline, que, independente de ter outra profissão e outra renda, não hesitou comprometer parte do seu sustento com outras pessoas.

Parabéns, professora! Continue sendo exemplo, pois é desses exemplos que a gente precisa. Que seus alunos possam aprender com você - a ser diferente e fazer a diferença nas vida de outras pessoas. #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários