Cantata da IECG supera edições anteriores

A cantata da I Igreja Evangélica Congregacional de Guarabira é uma celebração à Vida. Conta a história de Cristo – nascimento, morte e r...


A cantata da I Igreja Evangélica Congregacional de Guarabira é uma celebração à Vida. Conta a história de Cristo – nascimento, morte e ressurreição, à luz da Bíblia. E eu acredito que este ano o espetáculo superou as edições anteriores, pelo menos em relação a texto, atuação, cenário, iluminação, roteiro e repertório musical. O texto não foge do que está nas Escrituras – e nem deve fugir! E o conjunto da obra consegue ‘mexer com a gente’. E com muita gente!

Ainda observo que a Prefeitura de Guarabira deveria dar uma atenção maior a Praça Cristo Redentor, onde a encenação anual, de fato, acontece. Revitalizar a praça e investir em iluminação, por exemplo, seria legal: atualmente a Praça Cristo Redentor é uma área ‘sem vida’. Mesmo assim, nesse período do ano, os organizadores da cantata conseguem criar cenários e transformar a área em ‘palco’ para o espetáculo apresentado no dia 25 de dezembro.

Também avalio que a edição de 2018 da cantata superou as expectativas de público, considerando a internet – já que o evento transmitido pelo Facebook fica disponível no perfil da igreja. A cobertura online, com direito a imagens de drone gerou ainda mais valor ao espetáculo natalino e favoreceu o entendimento das cenas e seus personagens. É bom registrar que o culto de natal em outras igrejas ocorre no dia 25 – dia da cantata.

A liderança da Igreja Congregacional e a coordenação da cantata estão de parabéns pelo lindo espetáculo; pelo empenho de todos os atores e equipe técnica para contar a história de Cristo para todo público presente, e para os que ainda haverão de ver pela internet. A cantata da IECG, que já está inserida no calendário turístico de Guarabira, merece atenção e apoio por parte do poder público e da iniciativa privada. Vale a pena investir! #Cultura

Você pode gostar também

0 comentários