Vídeo: Sindicalista denuncia perda de seis mil vagas na UEPB com redução de repasses e pede audiência a Azevedo

Blog do Helder Moura O sindicalista Nelson Júnior, presidente da Aduepb (Associação dos Docentes da UEPB) protocolou, nessa terça (dia ...

Blog do Helder Moura
O sindicalista Nelson Júnior, presidente da Aduepb (Associação dos Docentes da UEPB) protocolou, nessa terça (dia 8), junto ao gabinete do governador João Azevedo, documento reivindicando, entre outros pontos, que não seja reduzido o duodécimo da Instituição, pois isso acarretará na perda de seis mil vagas de alunos. O governo está reduzindo o repasse de R$ 317 milhões para R$ 292 milhões.
A Associação pede ainda “a autonomia da universidade, a garantia da universidade pública e a garantia das seis mil vagas que estão sendo cortadas”, dentre outros pontos. No documento, o sindicalista pede ainda audiência com o governador e com o secretário Waldson de Sousa (Planejamento), para discutir essas questões.
Todas as questões, meu caro Paiakan, são urgentes, mas cortar seis mil vagas na UEPB não é exatamente uma boa estreia do governador como gestor do Estado. Principalmente quando se leva em conta que João Azevedo tem formação como professor da antiga Escola Técnica Federal da Paraíba (atual IFPB) e deveria ter a educação como prioridade de governo.
CONFIRA VÍDEO DE SINDICALISTA…

***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários