
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), defendeu que o candidato a governador na chapa de João Azevêdo (PSB) para as Eleições 2026 esteja alinhado com o presidente Lula. Em entrevista à reportagem do programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (27), Galdino disse que “aquele pré-candidato que não estivesse alinhado com Lula, deveria ser descartado.”
“O que eu dizia para Cícero [Lucena], na época, é que a gente tem que ter critério para escolher candidatos. Cícero queria o critério da pesquisa e eu queria o critério de estar alinhado politicamente com o campo do presidente Lula. Isso porque eu acho que, como o governador João Azevêdo está alinhado com Lula, precisaria que seu candidato também estivesse alinhado com Lula”, argumentou o presidente da ALPB, como acompanhou o ClickPB.
“Para mim, isso deveria ser um critério predominante na pesquisa: aquele pré-candidato que não estivesse alinhado com Lula, deveria ser descartado. Só deveria ficar aqueles que assumissem publicamente o alinhamento político com Lula. Essa foi minha defesa e eu ainda penso assim”, acrescentou.
Adriano Galdino demonstrou, já há tempos, sua vontade de ser candidato a governador da Paraíba pela chapa do grupo governista liderado pelo governador João Azevêdo. Nos caminhos da política paraibana, surgiu ainda o prefeito Cícero Lucena em disputar o cargo, mas este rompeu com o partido Progressistas (PP) quando viu que não teria espaço para concorrer nessa vaga, já que o escolhido da legenda tem sido o vice-governador Lucas Ribeiro.
Adriano Galdino reuniu vários nomes da política em sua festa de aniversário realizada no último sábado (25), em Campina Grande. Nomes da oposição e da base governista estiveram no evento. Galdino disse que o evento não tinha a ver com política, mas para celebrar a vida.
Confira e entrevista no final do vídeo
***
#Política
CLICKPB