ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA PREPARA OS FIÉIS PARA A PÁSCOA E INICIA QUARESMA COM MISSAS NESTA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A Igreja Católica na Paraíba celebra a Quarta-feira de Cinzas nesta quarta-feira (05/03), marcando o início da Quaresma, um período de 40 dias de oração, penitência e caridade, que prepara os fiéis para a celebração da Páscoa. Para marcar o início dessa jornada, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, e o bispo auxiliar, Dom Alcivan Tadeus, realizam uma coletiva de imprensa às 17h na sede da Arquidiocese da Paraíba, localizada na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa.

Neste dia, também se inicia a Campanha da Fraternidade 2025, com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. A campanha deste ano convida a reflexão sobre a preservação do meio ambiente e a responsabilidade de cada cristão em cuidar da Casa Comum, promovendo um mundo mais justo e sustentável.

A tradicional imposição das cinzas será o principal rito da Quarta-feira de Cinzas, um símbolo de humildade e um convite à renovação espiritual. Ao receber as cinzas, os cristãos são chamados a refletir sobre sua caminhada de fé e a renovar o compromisso com os ensinamentos do Evangelho.

A Arquidiocese da Paraíba convida todos os fiéis a participarem das missas de Quarta-feira de Cinzas. Confira os horários das celebrações:

  • 07h15 – Mosteiro de São Bento
  • 11h– Igreja das Mercês
  • 18h – Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, presidida por Dom Manoel Delson

Além dessas missas, outras celebrações ocorrerão em todas as paróquias da Arquidiocese, conforme os horários definidos por cada comunidade.

A Quaresma é um tempo especial de graça, conversão e renovação espiritual, e a Arquidiocese da Paraíba convida todos a iniciarem este caminho com oração e fé. #Geral

PORTAL DA CAPITAL

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.