
Além da crise política, a gestão da prefeita Léa Toscano (União Brasil) passa por desalinhos administrativos e, menos de uma semana, dois secretários foram exonerados dos cargos que ocupavam na Prefeitura de Guarabira. Nesta quarta-feira, 23, foi a vez de Daisy Simões Campos, que ocupa a Secretaria Municipal de Saúde. A portaria de demissão, assinada pela prefeita Léa Toscano, consta como pedido de exoneração.
Daisy Simões é cunhada de Cláudio Melo, que ocupava, desde janeiro de 2025, a Secretaria de Administração do município e também foi exonerado do cargo pela prefeita de Guarabira, Léa Toscano.
Além da crise administrativa, que se consolida agora com a exoneração de dois importantes secretários (Administração e Saúde), a deputada Camila Toscano e sua mãe passam por notório desgaste político, onde várias lideranças foram afastadas do grupo que lideram em Guarabira.
Após exoneração Daisy da Secretaria de Saúde, a prefeita Léa nomeou (portaria abaixo) para o cargo José Adelson de Araújo Júnior. A informação é que o novo titular da pasta ocupava a direção do Centro de Reabilitação Maria Moura de Aquino.
Veja abaixo as portarias
1 – Exoneração de Daisy
2 – Nomeação do novo secretário

