EL NIÑO ENFRAQUECE, MAS CALOR DEVE PERMANECER ATÉ MAIO, DIZ ORGANIZAÇÃO CLIMÁTICA

Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba

Apesar do fenômeno El Niño perder força, as altas temperaturas devem permanecer até o mês de maio. A previsão é da Organização Meteorológica Mundial (OMM), divulgada nesta terça-feira (5). O El Niño atual atingiu seu ápice em dezembro e pode ser considerado um dos cinco mais fortes da história.

“Agora ele está enfraquecendo gradualmente, mas obviamente continuará a impactar o clima global nos próximos meses. Esperamos temperaturas acima do normal nos próximos meses, entre março e maio, em geral na maioria das áreas terrestres.”, disse a porta-voz da OMM, Claire Nullis

O fenômeno climático natural, associado à interrupção dos padrões de vento, significa temperaturas mais quentes na superfície do oceano no Pacífico central e oriental.

O El Niño, que ocorre em média a cada dois a sete anos, normalmente dura de nove a 12 meses e pode provocar fenômenos extremos, como incêndios florestais, ciclones tropicais e secas prolongadas. #Geral

PORTAL CORREIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.