
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, expôs publicamente nesta quarta-feira (13) a única hipótese em que abandonaria o Republicanos na corrida eleitoral de 2026.
Durante pronunciamento na tribuna, o parlamentar afirmou que só deixaria a sigla se fosse chamado pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar as eleições pelo Partido dos Trabalhadores.
“Existe uma possibilidade de eu sair do Republicanos. Só uma única possibilidade, é se eu receber o convite do presidente Lula para que eu seja candidato pelo PT, para garantir um palanque para Lula na Paraíba”, disse Galdino.
Segundo o deputado, a mudança teria uma missão estratégica: dar mais força a Lula no estado e garantir um palanque sólido para o petista em território paraibano.
“Se ele me pedir hoje, eu saio do Republicanos ontem para cumprir essa missão e vou cumprir com muita determinação, com muita firmeza. Eu entendo e reconheço e acredito que é o melhor presidente para todos nós nordestinos. É o melhor presidente para o povo brasileiro, porque ele é um dos nossos irmãos, ele é um dos nossos”, acrescentou.
A declaração reforça a fala da esposa de Adriano, a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, que disse nessa terça-feira (12) que caso o presidente da ALPB não tivesse “guarita” no Republicanos, iria procurar outros apoios. #Política
BLOG DO NINJA