GLOBO APOSTA EM CONTEÚDO E TECNOLOGIA PARA GERAR MAIS CONEXÃO

Nesta quarta-feira (17), quatro anos depois de integrar todos os seus negócios, a Globo lançou um vídeo conceitual de posicionamento de marca. As mudanças vêm sendo percebidas pelo público, mas, sobretudo, por especialistas e estudantes de Comunicação e áreas afins.

O texto da peça fala de paixão, lealdade, valores, influência, diversidade, criatividade, evolução e movimento, em um vídeo impactante, ilustrado com recortes de produções próprias, bastidores e cenas marcantes, reforçando que conteúdo e tecnologia podem gerar conexões.

A Globo mudou. Aquele “padrão” criado pelo Boni já não existe mais, avalio. Porém, ela não perdeu sua vocação. E não esconde isso, principalmente quando passa a desbravar novos formatos, do “Plim ao Play”, tendo que se reinventar num mercado cada vez mais competitivo.

Reforçando a ideia do “menos é mais” iniciada há alguns anos, a Globo aposta na simplicidade, porém sem perder sua identidade. Magnética e vibrante, a marca passa a adotar uma tipografia geométrica, cores diversas e o seu azul característico.

A narração diz que, para a Globo, “pessoas são o centro de tudo”. Ótimo! As mesmas pessoas que podem, rapidamente, apreciar e se adaptar a uma nova identidade, também saberão quando o interesse de uma marca estiver ignorando o interesse delas ou acima da verdade…

A Globo, como negócio, fatura e investe. O resultado desse investimento a gente vê, com possibilidade de interagir com os produtos da marca, na “telinha” e na “telona”. #Opinião

BLOG DO IKEDA/ COM IMPRENSA PB

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.