LANÇADA PROGRAMAÇÃO DO “CAMINHOS DO FRIO 2024”

Vem aí o “Caminhos do Frio” 2024. E a edição deste ano, quando a rota cultural completa 19 anos, promete ser ainda melhor. Tem como tema o movimento Armorial, que surgiu na década de 70 no Brasil como uma vertente cultural de valorização da arte popular nordestina, aquela que vem do próprio povo.

Valorizando e promovendo a cultura, a arte e a gastronomia regional, a rota começa dia 1º de julho, em Areia, e segue até 8 de setembro passando por mais nove município do brejo: Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova.

Durante a passagem do “Caminhos do Frio” pelas 10 cidades, conforme a programação, a população, os visitantes e turistas poderão participar de oficinas, festivais, degustação gastronômica e muita música boa, além de passeios por engenhos, casarões, teatros, e de trilhas e aventuras.

Entre as atrações musicais, estão Três do Nordeste (Areia), Vanessa da Mata (Remígio), Flávio José (Pilões), Santanna (Borborema), Limão com Mel (Serraria), Jorge de Altinho (Alagoa Nova), Waldonys (Matinhas), além de bandas regionais e artistas locais.

O lançamento oficial da programação ocorreu na noite desta quinta-feira (13), em Pilões, reunindo gestores dos municípios que integram a rota Caminhos do Frio, realizada em parceria com o Fórum de Turismo no Brejo e Governo do Estado, com apoio do Sebrae-PB e parceiros.

CONFIRA A ORDEM DAS CIDADES E DATAS:

Areia: 01 a 07 de julho
* Pilões: 08 a 14 de julho
Matinhas: 15 a 21 de julho
Solânea: 22 a 28 de julho
* Serraria: 29 de julho a 04 de agosto
Borborema: 05 a 11 de agosto
Remígio: 12 a 18 de agosto
Bananeiras: 19 a 25 de agosto
Alagoa Grande: 26 de agosto a 01 de setembro
Alagoa Nova: 02 a 08 de setembro

 

 

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.