A nova gestão da Presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, determinou que só seria exigida presença dos deputados nas sessões em Plenário às quartas-feiras, das 16h às 20h, e que os parlamentares estariam liberados para continuarem a votar por celular depois desse horário.
A determinação para que os parlamentares estejam em plenário busca retomar as discussões mais profundas e facilitar as negociações dos Projetos de Lei (PLs) durante as sessões, que ficaram esvaziadas desde a pandemia, com a permissão para que a votação ocorresse de forma virtual todos os dias.
A mudança na rotina foi comunicada pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) durante reunião com os líderes partidários na quarta-feira (05/02).
As sessões serão híbridas às terças-feiras (registro presencial e voto pelo celular), presenciais às quartas-feiras (até as 20h) e com registro de presença e votação totalmente virtual às quintas-feiras. #Política
PORTAL DA CAPITAL