
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho quebrou o silêncio e rebateu acusações de etarismo feitas pelo deputado federal Luiz Couto (PT). Coutinho inclusive defendeu o colega de partido dizendo que ele foi induzido ao erro.
“Eu acho que Luiz Couto foi induzido por alguma pessoa de má índole que estava próximo a ele”, explicou.
Em entrevista concedida na última sexta-feira (15) à TV Master, Couto voltou a repercutir possíveis falas de Coutinho, de que o parlamentar estaria ‘velho demais’ para a política.
O deputado federal voltou a afirmar que tem sofrido ataques etaristas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que anunciou que disputará uma das cadeiras paraibanas na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano.
O que é etarismo?
O etarismo, também conhecido como ageísmo ou idadismo, é a discriminação, estereotipação e preconceito contra pessoas com base na sua idade.
Essa forma de preconceito pode afetar tanto jovens quanto idosos, mas é mais frequentemente associada à discriminação contra pessoas mais velhas.
O ato se manifesta de diversas maneiras, incluindo atitudes negativas, discriminação no local de trabalho, exclusão social e representações depreciativas na mídia. #Política
FATO A FATO