
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), negou nesta terça-feira (26) qualquer atrito com o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos–PB).
Rumores de um possível distanciamento surgiram após Galdino não comparecer ao aniversário do deputado estadual licenciado e secretário de Educação, Wilson Filho (Republicanos), que reuniu importantes lideranças políticas do estado. O evento foi considerado um termômetro para as articulações de 2026 e contou com a presença de Motta, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), de Aguinaldo Ribeiro (PP), Wilson Santiago (PTB), Nabor Wanderley (Republicanos) e dezenas de prefeitos e vereadores.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Galdino tratou de minimizar qualquer especulação.
— “Está tudo tranquilo, não só com o presidente Hugo Motta, mas também com Nabor [Wanderley] e com o próprio governador João Azevêdo. Tenho mantido uma relação respeitosa e amistosa com todos. Quem me conhece sabe que sou um sujeito amigo, sou leal. Eu só não sou submisso a ninguém”, afirmou.
O dirigente da ALPB reforçou que está focado no fortalecimento do Legislativo e evitou antecipar posicionamentos sobre as composições eleitorais futuras, mantendo cautela diante da reorganização política em curso no Republicanos e no estado. #Política
BLOG DO NINJA