20 ANOS: GUARABIRA FM VIVE UM NOVO TEMPO

A Rádio Guarabira FM vive o seu melhor momento desde sua inauguração em 22 de novembro de 2003. Um novo tempo. E posso afirmar isso com propriedade porque, como um dos fundadores, eu a vi nascer. Algumas das primeiras vinhetas da fase experimental foram gravadas na minha voz, inclusive. Portanto, em relação à estrutura física e operacional, ao longo desses 20 anos, nunca se investiu tanto como nesse novo momento, ‘às vésperas’ do seu aniversário.

Após meses em obras e transmitindo seus programas a partir de um estúdio improvisado, nesta segunda-feira (06), a afiliada da Rede Correio em Guarabira (PB) apresentou o seu novo estúdio para a audiência e anunciantes. A inauguração do espaço foi feita, oficialmente, por Rafael San, durante o Correio da Manhã, que, também, contou com a participação de colaboradores, anunciantes e convidados, que se surpreenderam com o resultado.

Mais amplo, o estúdio principal ganhou nova bancada com mais microfones; iluminação especial, acústica, câmeras e ‘cenários’ com telas de apoio; além de equipamentos e uma proposta híbrida e de software de automação em um monitor à parte que substitui a tradicional mesa de som. E como reforço, a empresa lançou o primeiro site próprio com a nova identidade visual da rádio. E agora são dois ‘aquários’ no estúdio – um deles, com iluminação natural.

Eu entendo que, tecnicamente, Rádio é som. Imagem é complemento no meio. Dito isto, a Guarabira FM segue fazendo história, se modernizando e acompanhando tendências de mercado; presente efetivamente no mundo digital; à frente da concorrência, produzindo soluções e conteúdo relevante; com uma gestão atenta e ousada; e uma equipe apaixonada pelo que faz. Segundo a direção, até o fim do mês, mais novidades serão anunciadas. #Mídia

Texto original publicano em 07/11/23, pelo IV PODER, no Orelo

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.