TRADIÇÃO: Festa de São Pedro em Caiçara será marcada por homenagens e lançamento de livreto sobre Jackson do Pandeiro

A cidade de Caiçara (PB), no interior paraibano, é mais um daqueles municípios que mantém as tradições populares. “São Pedro de Caiçara exalta Jackson do Pandeiro no seu Centenário” é o tema deste ano da tradicional festa de São Pedro, nos dias 28 e 29 de junho. E durante as festividades, o pesquisador Jocelino Tomaz de Lima fará o lançamento de um livreto sobre vida e obra de Jackson do Pandeiro, o “Rei do Ritmo”.

Conforme Jocelino Tomaz, o livreto tem 10 páginas e é fruto de uma pesquisa sobre fatos relevantes da biografia de Jackson do Pandeiro. A obra estará à venda por apenas R$ 3,00, para ajudar nos projetos do Grupo Atitude.

A festa de São Pedro já acontece há 30 anos. Este ano será na quadra de esportes Everaldo Costa, às 21h. Haverá atrações musicais, exposição dedicada a Jackson do Pandeiro, concurso de trios pé-de-serra e apresentação de quadrilhas juninas.

Jocelino Tomaz

O autor do folheto é idealizador do Grupo Atitude, que há 14 anos desenvolve de forma voluntária projetos educacionais e culturais em Caiçara. #Cultura

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.