‘GESTÃO DESACREDITADA’

Na semana passada, no lançamento da rota Raízes do Brejo em Guarabira (PB), o prefeito Marcus Diogo (PSDB) aproveitou o momento, ciente da presença de vários gestores, para “entregar” duas obras no Memorial Frei Damião. Apropriou-se da ocasião, talvez, para tentar ‘ganhar mídia espontânea’ e ‘descontruir’ o discurso da oposição – de que ele não trabalha.

Entretanto, ao misturar ações administrativas com o lançamento de uma rota cultural, o prefeito Marcus, conscientemente ou não, acabou tirando o brilho que deveria ser, apenas, do Raízes do Brejo – afinal, acredito que os prefeitos dos municípios que integram a rota deixaram suas agendas para prestigiar, exclusivamente, o lançamento da programação turística no local.

Pois bem. Durante o evento, na presença do deputado federal Ruy Carneiro e da deputada estadual Camila Toscano, responsáveis por emendas impositivas; o chefe do Executivo guarabirense “inaugurou um elevador”, com recursos destinados por Camila; e um ‘centro de apoio ao romeiro’, com empenho de Ruy. Ocorre que o elevador não funciona. Ainda não…

Nesta terça-feira (19), numa sessão, o vereador Ramon Menezes (MDB) denunciou e expos a situação para a população, mas, em seguida, o vereador Raimundo Macedo, que está presidente da Casa Osório de Aquino e é aliado direto da gestão municipal, tratou de ‘passar pano’ e, logo, encontrou um culpado pelo não funcionamento do equipamento: a Energisa.

Não bastasse um elevador que ainda não funciona “por culpa da Energisa”, como apontou o professor Raimundo; o prefeito Marcus, também, inaugurou um centro de convivência para os romeiros, porém sem banheiros e sacristia. E o assunto vem rendendo e favorecendo a oposição municipal.

Perguntar não ofende:

– como a gestão tem a coragem de inaugurar uma obra sem que ela esteja, de fato, pronta, devidamente testada e aprovada, para uso regular da população?

– e como inaugura um espaço público sem banheiros?

– como que a Igreja também aceita isso?

Se alguma coisa não estava funcionando por algum motivo, caberia à gestão ter falado a verdade e garantir o devido funcionamento ou o cancelamento da solenidade – mas fazer de conta e inaugurar uma obra que ainda não funciona como convém, foi, no mínimo, ‘desonesto’ com a população.

Além disso, ainda tem um trecho que serve de estacionamento para ônibus, no barro e na lama…

Em síntese, ou o vereador Ramon e os demais membros da oposição estão mentindo para o povo, ou tudo que aconteceu no alto da serra na semana passada não passou mesmo de uma ‘encenação’ para, sei lá: forjar confiança numa gestão que anda desacreditada – e neste caso, a culpada não é a Energisa… #Opinião

OUÇA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.