“A gente vem do povo”: Tibério diz ter superado barreiras da elite para conquistar espaço

O ex-secretário de Estado e candidato a deputado estadual, Tibério Limeira (PSB), destacou a trajetória construída ao longo da vida pública e afirmou que precisou superar desafios para conquistar espaço na política. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (15/09), ele ressaltou a origem na classe trabalhadora e disse não ter chegado à política por meio de patrimônio ou de um sobrenome tradicional.

Segundo Tibério, a trajetória foi marcada pela necessidade de enfrentar obstáculos e buscar espaço nos ambientes de decisão. Ele avaliou que pessoas oriundas de setores populares precisam se esforçar mais para conquistar oportunidades em comparação com quem já possui tradição política ou econômica.

“A gente vem do povo, da classe trabalhadora. Eu entrei na política não por questões patrimoniais ou por um sobrenome tradicional. E é uma trajetória cheia de vitórias e desafios ao mesmo tempo”, afirmou.

Na avaliação do candidato, a presença de pessoas de origem popular nos espaços de poder ainda provoca resistência entre setores da elite política e econômica. Para ele, entretanto, essas dificuldades serviram como estímulo para seguir avançando na vida pública.

“Pra poder conquistar esses espaços, a gente tem que ralar mais do que quem já está, porque as pessoas que são de uma elite política e econômica se incomodam com a presença de pessoas como nós nos espaços de decisão”, declarou.

Confira:

Portal da Capital

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.