BRASIL: “Ele disse acabou”, afirma Fachin, sobre Bolsonaro

“Ele disse acabou”, afirma Fachin, sobre Bolsonaro

Durante reunião com oito ministros do STF, Jair Bolsonaro afirmou aos integrantes da Corte que irá cumprir a lei e iniciar o processo de transição para a próxima gestão.

O encontro aconteceu no início da noite desta terça-feira (11), no gabinete da presidente do STF, Rosa Weber. Também participaram da conversa os ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, André Mendonça e Nunes Marques, estes dois últimos indicados pelo atual chefe do Poder Executivo.

“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse acabou. Portanto, [agora é] olhar para a frente”, disse rapidamente Fachin a jornalistas na saída do STF sobre a reunião.

Mais cedo, o STF divulgou uma nota oficial na qual congratulava o presidente da República pelo discurso em que ele desencadeava o início do processo de transição para o próximo governo.

Em nota oficial, o Supremo disse que, na reunião, os ministros reiteraram “a importância do reconhecimento pelo Presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição”.

Eles também reafirmaram “a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras”. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.