CALVÁRIO: Motorista de Gilberto Carneiro recebia dinheiro da ORCRIM e gastava em viagens turísticas

Operação Calvário: Geo Luiz de Sousa Fontes, motorista do ex-procurador Gilberto Carneiro, recebia dinheiro da Organização Criminosa, segundo delação do ex-assessor Leandro Nunes ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB).

Na última semana, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, então assessora de Gilberto Carneiro, foi presa acusada de ser caixa do esquema criminoso. Segundo as investigações, com sua parte do dinheiro desviado dos cofres públicos, Maria Laura comprou sítio, carros de luxo e deu presentes ao amante.

No que diz respeito a Geo Luiz, conforme delatou Leandro Nunes ao Gaeco, “já recebeu dinheiro ilícito do investigado, motorista de Gilberto Carneiro, a mando de Livânia Farias, e também já haver entregue valores ao senhor Geo Luiz, o que indica seu envolvimento com a organização criminosa em referência”.

A investigação do Gaego “traz luzes para as mídias sociais, as quais também apontam para um padrão de vida incompatível com a renda do investigado, juntamente com viagens a cidades turísticas como Gramado-RS, a estadia em um hotel de alto luxo na cidade de Pipa-RN e o aniversário do filho em uma das casas de festas mais caras de João Pessoa”.

Geo Luiz foi alvo de busca e apreensão em sua residência, na última semana, durante a deflagração da IV fase da Operação Calvário, que investiga esquema criminoso de desvio de recursos públicos da saúde, através de contratos entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha. #Política

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.