CAMILA TOSCANO AFIRMA QUE SEGUE NO PSDB MESMO APÓS MUDANÇA DE LÉA TOSCANO PARA O UNIÃO BRASIL

Camila Toscano, deputada estadual. (Foto: Reprodução/YouTube)

A deputada estadual Camila Toscano disse que vai seguir no PSDB mesmo depois de sua mãe Léa Toscano, anunciar a filiação ao União Brasil, nesta terça-feira (05), para concorrer à prefeitura de Guarabira.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98FM Correio, desta terça (05), Camila Toscano afirmou que é grata ao PSDB e só vai pensar se vai mudar de partido ou não, nas eleições de 2026.

“Não vou sair do PSDB agora, eu devo o meu mandato ao PSDB. Sou muito grata ao partido por ter me colocado (na Asssembleia Legislativa), por estar lá. Seria muito cômodo para mim ver que o partido está perdendo algumas lideranças e deixá-lo. (…) Uma coisa que eu penso é que os resultados das eleições de 2024 influenciam muito nas eleições de 2026, a quantidade de base e de aliados que você faz. Eu só vou pensar em partido, em algum tipo de mudança, em 2026”, explicou parlamentar.

Camila Toscano afirmou que a decisão a mudança partidária da mãe passou por diversos fatores, como a saída de Pedro Cunha Lima da presidência PSDB, além da força política e proximidade com o senador Efraim Filho.

“Nós temos uma relação muito bacana com Efraim Filho. Fazemos oposição ao governo do estado, e se ela for eleita, precisa-se muito do governo federal. Por isso, pesou essa lado de estar em um partido mais forte, ao lado de alguém (Efraim Filho) que é referência no estado, e com Efraim não é só o lado político, também tem o lado de amizade”, disse a deputada.

Ainda sobre a pré-candidatura de sua mãe à prefeitura de Guarabira, Camila Toscano confirmou que o vice de Léa será indicado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“É o nosso compromisso com o senador Veneziano para fortalecer essa chapa. Em uma prefeitura que não temos a presença do governo do estado, é muito importante termos o governo federal ativo. Ele (Veneziano) entendeu que o melhor caminho seria ela (Léa Toscano) no União Brasil, eu no PSDB e o MDB entrando com o vice”, destacou Camila. #Política

PORTAL CORREIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.