COLUNA DO LEO DIAS: Lacombe revela ter sofrido censura na Band. “Me fez sair da emissora”

O Canal 1Bilhão Educação Financeira convidou o ex-jornalista da TV Globo, Luís Ernesto Lacombe, para uma entrevista exclusiva sobre a vida profissional e financeira. Ao comentar sobre o desligamento da emissora carioca, Lacombe diz que foi ele o primeiro a ser cortado durante o período de enxugamento da Globo. “A gente já vivia um período de cortes, já percebíamos isso, mas ainda não tinha chegado nos apresentadores. Infelizmente, eu fui quem abriu a fila”, disse.

Depois da Globo, Lacombe arriscou-se na Band, de onde também foi dispensado. “Há uma demanda reprimida por conteúdos mais liberais, mais conservadores, e jornalistas que falam com esse público. A imprensa de um modo geral é dominada pelo pensamento de esquerda. Não havia essa demanda, então , no programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos”, externou. “E teve outro acaso, que foi uma espécie de censura que sofremos na Band, e me fez sair da emissora”, revelou.

Sobre a vida financeira, Lacombe conta da escalada dos salários recebidos nas empresas que trabalhou. “O primeiro saltinho foi quando eu saí da reportagem da Globo. Eu fazia todo tipo de pauta e passei para apresentador da GloboNews. O segundo salto foi quando saí para ser apresentador do Esporte Espetacular, e tive um upgrade de salário muito grande. Mas o grande salto é muito recente, quando comecei a fazer merchandising, que é onde tá o dinheiro, no programa de entretenimento”, disse.

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.