CULTURA: “Escravidão” é o primeiro livro de nova trilogia de Laurentino Gomes; autor cita Eraldo Luis em espaço de agradecimento

O jornalista e escritor Laurentino Gomes está lançando “Escravidão”, o primeiro livro de uma trilogia sobre o tráfico negreiro. O volume I aborda desde o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares. Durante o período de pesquisas, ele esteve na região do brejo paraibano e em outras regiões do país.

Em sua passagem por Bananeiras, Laurentino foi entrevistado pelo jornalista Eraldo Luis. Foi em outubro do ano passado, na Rádio Integração FM. Antes, porém, quando Eraldo comunicava pela Rádio Cultura de Guarabira, Laurentino também concedeu entrevista sobre a trilogia anterior.

No espaço reservado para agradecimentos na nova obra, o autor de “Escravidão” faz menção ao nome de Eraldo Luis, e a outros que também lhe deram apoio na Paraíba.

Conforme agenda prévia, Laurentino estará na PB para o lançamento de seu novo livro no dia 24 de outubro, na Livraria Leitura, do Manaíra Shopping, em João Pessoa. Já no dia 26, ele voltará ao brejo, pois é um dos convidados do I Festival Literário de Bananeiras, realizado pela prefeitura municipal. Também há possibilidade de uma passagem pela cidade de Areia.

“Escravidão” sucede a trilogia de sucesso editorial “1808”, “1882” e “1889”. Foi a partir dessas obras que o jornalista Laurentino Gomes viu a necessidade de escrever sobre a escravidão. A trilogia, que busca fazer um relato histórico do tráfico de 5 milhões de escravos trazidos para o Brasil no decorrer de mais de três séculos, será concluída nos próximos dois anos. #Cultura

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.