DIVULGAÇÃO GRATUITA PARA COMERCIANTES: IFPB lança plataforma de incentivo a comerciantes da microrregião de Guarabira

Com o intuito de dar visibilidade a profissionais autônomos e microempreendedores da região de Guarabira (PB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Guarabira, lançou o site “LáNoCentro”, uma plataforma de incentivo para agregar informações de pequenos e médios comerciantes.

Conforme os desenvolvedores, a ideia é facilitar o acesso da população aos fornecedores de itens básicos de consumo e prestadores de serviços, sem a necessidade de sair de casa. A página funciona como um catálogo fácil para que o cidadão encontre vários serviços, sobretudo os que fazem entrega em domicílio.

Comerciantes, feirantes, vendedores autônomos e prestadores de serviço podem fazer o cadastro gratuito na página. Para se cadastrar é necessário apenas preencher um formulário com nome, telefone, e-mail e uma breve descrição da atividade comercial. Após informar os dados, o suporte entrará em contato para concluir o cadastro.

Todas as informações cadastradas, como tipo de serviço, cidade, contato, se faz delivery, e redes sociais, passarão a aparecer na página.

O lançamento da plataforma “LáNoCentro” se deu através de entrevista que o professor Rhavy Maia, coordenador do curso superior de Sistemas para a Internet, concedeu ao programa Conexão 90 Graus, na última quinta-feira (30), pela Rádio Guarabira FM.

Segundo Rhavy Maia, o professor Otacílio de Araújo Ramos Neto e os estudantes Emanuel Gomes, Cleonice dos Santos, Thiago Silva e Kemelyn Ramos também participam diretamente do desenvolvimento e dão suporte ao projeto.

O “LáNoCentro” foi desenvolvido pelo Laboratório de Computação Embarcada e Distribuída (LACED) do IFPB, e conta com apoio do Caderno de Matérias para divulgação. O acesso pode ser feito pelo lanocentro.com.br ou lanocentro.laced.com.br

Siga o “LáNoCentro” no Instagram @lanocentro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos #Cotidiano

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.