ECONOMIA EM CRISE: Desemprego aumenta o número de pessoas pedindo ajuda nos semáforos

Com a crise econômica e os altos índices de desemprego, uma realidade triste tem se destacado na região central de João Pessoa: a presença de muitos pedintes. Eles usam cartazes para relatar dificuldades financeiras e apelam para a caridade de quem passa de carro pelos semáforos.

Desde que perdeu o emprego como empregada doméstica, é nas ruas que Ana Emília encontra dinheiro para conseguir se alimentar e ajudar os filhos. A mais nova, de apenas quatro anos, vive com parentes. “Meu sonho é sair das ruas e tomar conta dos meus filhos”, diz, emocionada.

Wesley Santana é outro que depende de pequenas doações nas ruas da Capital. No caso dele, foram as drogas as responsáveis pela sua atual situação. Wesley já trabalhou como fotógrafo, mas perdeu tudo o que tinha e, devido à dependência química, não conseguiu novas oportunidades. “Graças a Deus, já parei. Quero viver uma vida melhor e tentar construir uma família”, diz.

Por necessidade, e falta de políticas eficazes, Emília, Wesley e tantos outros pedintes se submetem diariamente a situações humilhantes e muitas vezes são insultados pelas pessoas de quem esperavam ajuda. #Cotidiano

Assista à reportagem abaixo:

PORTAL CORREIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.