EM DEFESA: Raniery apela e governo arquiva PAD de servidores grevistas na Paraíba

Após apelo do deputado estadual Raniery Paulino, o Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado o arquivamento do Processo Administrativo Disciplinar remetido aos Técnicos Administrativos que aderiram ao movimento paredista no ano de 2018.

Perseguidos pelo ex-governador do estado, os trabalhadores foram alvo de processos administrativos disciplinares (PADs) e sofreram cortes de ponto e de salários. Eles reivindicavam legitimamente sobre melhores condições de trabalho como reposição salarial, vale alimentação, redução da carga horária e uma revisão do plano de cargos e carreiras do Governo.

Sendo o mediador entre a categoria e o Governo do Estado na ALPB, Raniery Paulino apresentou diversas demandas solicitando ao atual governador João Azevedo a solidariedade com os Técnicos Administrativos e apresentando uma PL que anistiasse as punições do ex-governador da Paraíba.

“Uma importante conquista para os Técnicos Administrativos. Nosso mandato vem apresentando diversas demandas em favor à categoria. Essa atual gestão do estado merece nosso cumprimento com o arquivamento do PAD aos Técnicos Administrativos”, disse Raniery.

Para o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Administração Direta e Indireta do Estado da Paraíba, Nataluan Carvalho afirmou que estava tranquilo em relação ao PAD e que cada técnico da lista teve sua defesa devidamente apresentada juntamente à Secretaria e Administração.

“Estávamos tranquilos em relação ao Processo Administrativo Disciplinar, pois o direito de greve é um direito constitucional que o servidor público tem quando está insatisfeito com o seu salário e através das paralisações, reivindicam melhores condições de trabalho”, afirmou Nataluan Carvalho. #Política

BLOG DO IKEDA/ COM ASSESSORIA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.