EM ITAPOROROCA: Prefeita Elissandra realiza o maior S. João de todos os tempos

A prefeita e seu vice ao lado do cantor da banda Saia Rodada

A cidade de Itapororoca (PB), capital regional do abacaxi, segue mantendo suas tradições. A tradicional festa de São João Batista, por exemplo, tem crescido ao longo desses quase três anos da gestão da prefeita Elissandra Brito (DEM), que vem fazendo um governo sério e responsável, procurando manter as contas públicas em dia e corresponder o voto do eleitor.

Permita-me ir além. A prefeita Elissandra Brito goza de expressiva popularidade. É fato. E eu acredito que até quem faz oposição séria, reconhece. Portanto, querer negar os méritos da atual gestão ou atrapalhar um governo que conta com uma lista de obras executadas, outras em execução e muitas já orçadas é ir contra o desenvolvimento da cidade.

Porém, eu não duvido que alguém esteja trabalhando contra o governo municipal com interesse meramente político. Sempre tem! São coisas da política. Cabe à prefeita Elissandra ignorar situações, gerenciar possíveis ‘crises’ e continuar respondendo com #TRABALHO, pois ninguém ganha eleição “no grito”. Na política é o eleitor quem dá a última palavra.

Eu lamento muito pelo que tentaram fazer este ano durante o São João de Itapororoca, o maior da região do Vale e, pela repercussão positiva, a maior festa já realizada no município que estava todo enfeitado para o período junino. Lamento pela “central de boatos” – tão insustentável quanto a atuação de “blogueiros” que, sem a mínima qualificação e credibilidade, de forma irresponsável, reproduziram fakenews.

Se a intenção era comprometer a realização do evento e o nível da festa do dia 25 de junho, a verdade mais uma vez prevaleceu. E o tradicional S. João de Itapororoca foi um sucesso de público. Veio gente de várias regiões do estado para curtir as atrações populares e dançar forró – para ‘desespero e vergonha’ daqueles que torcem contra a administração municipal.

Para quem não acompanhou, alguém mal-intensionado noticiou a morte de um cidadão que ainda vive, compartilhando a falsa notícia em grupos de WhatsApp e redes sociais, conforme NOTA publicada pela Prefeitura de Itapororoca. Uma “imprensa desqualificada” reproduziu a informação sem checar a veracidade da notícia, como geralmente ocorre com “profissinais” sem qualificação.

Mas, como diz o ditado: “a mentira só dura enquanto a verdade não chega”. O povão atendeu ao chamado de quem estava com a verdade. E a festa aconteceu superando as expectativas da própria organização.

Daqui para frente, o jurídico da PMI deve estar atento para, se necessário, acionar a Justiça e punir severamente, pelos meios legais, aqueles que se escondem no anonimato para “espalhar o terror” na internet, como se a rede fosse uma ‘terra sem lei’. É preciso ‘fechar do cerco’, pois não é a primeira vez que o Executivo Municipal tem de lidar com boatos na cidade.

Por fim, não adianta tentar comprometer o trabalho de uma gestora bem avaliada, que tem popularidade e prestígio político no Estado e que ainda conta com apoio da opinião pública local e de empresários que reconhecem seu empenho pelo bem do município – eles que também têm contribuído para o fortalecimento da economia local e da região do Vale.

Elissandra é uma mulher do diálogo que sabe transitar entre os setores público e privado, avalio. E ainda tem o que muitos “jornalistas” e “políticos” não têm: credibilidade para trabalhar e honestidade para representar o povo. Quem a conhece de perto sabe. #Opinião

 

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.