ENTREVISTA AO PAPO DE QUINTA: Ex-prefeita fala de atividades da 2ª Gerência de Saúde, faz revelações sobre a gestão de Alagoinha e afirma que um dos maiores problemas na cidade é a falta de medicamentos

A ex-prefeita de Alagoinha (PB) e atual gerente da 2ª regional de Saúde, Alcione Beltrão (PHS), foi entrevistada na quinta-feira (03) na coluna de entrevistas Papo de Quinta, segmento do Conexão 90 Graus, da Guarabira FM (Correio Sat). Ela falou de sua atuação na Gerência de Saúde e, sobretudo, da política no município de Alagoinha.

Os casos de sarampo triplicaram em 2019. Até setembro eram 16 estados com registros da doença, chegando a 18% de casos confirmados no país. Em resposta a uma pergunta inicial sobre o que a Secretaria de Saúde, através 2ª Gerência, tem feito para evitar um surto de Sarampo no estado, a gerente regional deu esclarecimentos sobre a vacina, disse que houve um “relaxamento” em relação à vacinação – considerando que a doença havia sido erradicada no país – e anunciou que dia 07 de outubro iniciará uma nova campanha de vacinação e que haverá outro evento em Bananeiras, no dia 19.

“Vamos fazer lá (em Bananeiras) pela centralização do maior número de municípios, para que os secretários possam estar conosco nesse momento tão importante de divulgação da nossa campanha”, justificou.

 

 

Pelas redes sociais e no rádio, a oposição de Alagoinha tem criticado a atual gestão municipal por “não estar correspondendo”. Perguntada se as críticas da oposição tem fundamentos, a ex-prefeita Alcione Beltrão afirmou que ‘sim’. E exemplificou, revelando como anda a Saúde pública em Alagoinha.

“Um dos maiores problemas na administração, segundo a população, é a falta de medicamentos.”

 

 

Como prefeita por oito anos, Alcione fez uma gestão bem avaliada, mas não conseguiu eleger sucessor. Na entrevista de quinta-feira, a pré-candidata a prefeita de Alagoinha em 2020 comentou sobre o assunto. Antes, porém, deixou claro que não tem ‘sede de poder’, em resposta a uma pergunta feita pelo apresentador do programa.

“A gente tem ‘sede’ de fazer o que é melhor para a população. Eu sou idealista”, enfatizou.

 

 

Conforme apuração do Caderno de Matérias, a gestão da prefeita Maria de Zé Roberto prometeu entregar fardamento escolar e até tênis para as crianças do município. No entanto, a promessa não saiu do papel: todos os prazos de entrega, anunciados pelos auxiliares do governo municipal, expiraram.

 

Ainda durante sua participação no Papo de Quinta, a ex-prefeita confirmou informação enviada ao blog e listou algumas obras paralisadas. Uma creche, uma quadra de esportes e o matadouro público estão na lista, além de calçamento não concluído. De acordo com a entrevistada, a atual gestora não dá satisfação.

 

 

Em maio, o Blog do Ikeda publicou uma denúncia de um internauta, cujas imagens reproduzidas das redes sociais mostram o descaso do poder público municipal com veículos. Ao comentar o assunto, a entrevistada acrescentou:

“De maio pra cá, tem muito mais carros e máquinas sucateadas.”

 

 

Para a convidada do programa, o bloco de situação tem sido conivente com o descaso na cidade. Alcione também disse que tomou conhecimento que a prefeita Maria pagou quase R$ 12 mil reais só de feira.

 

 

Outro ponto que chamou bastante atenção na entrevista é que na gestão municipal em Alagoinha tem gente ‘empregada’ recebendo salário e dividindo para três, segundo relatou a pré-candidata.

“Acontece, agora. Acontece, sim”, revelou.

 

 

E sobre política habitacional, a ex-prefeita relatou que fez mais de 400 casas durante suas duas gestões, enquanto a atual gestão fez apenas duas casas em quase três anos.

 

 

Sobre a escolha da sua vice, Alcione falou o que foi determinante para convidar a vereadora Socorro de Davi para compor a chapa no próximo ano.

“Somos simples, pobres, mas com uma vontade imensa de ajudar essa população.”

 

No final da entrevista, que teve grande repercussão e contou com participação de ouvintes, em resposta a uma série de perguntas rápidas, a ex-prefeita Alcione disse que se considera uma liderança crescente em Alagoinha, reafirmou que se houver rompimento formal entre o governador João e Ricardo Coutinho ela permanece com João Azevedo, declarou que nunca votaria em Bolsonaro, mas votaria em Lula outra vez.

Direta em suas declarações e de coerência partidária, Alcione Beltrão também é considerada muito ‘segura’ em suas decisões e responsável com a administração pública, principalmente por aqueles que lhe auxiliam. Ela alcançou um marco quando conseguiu se reeleger para o segundo mandato em Alagoinha. Ao avaliar o seu governo, a imprensa da região concluiu que, historicamente, Alagoinha era uma antes e virou outra depois da gestão de Alcione. #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.