ESCASSEZ: Geraldo Medeiros afirma que Ministério da Saúde reduziu em cerca de 50% estimativas de entrega de vacinas para abril

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou em entrevista concedida ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que a falta de vacinas para segunda dose em João Pessoa e Campina Grande é um reflexo da escassez de vacinas em todo o país. Na entrevista concedida nesta quarta-feira (14), Geraldo Medeiros contou que o cronograma de entrega de vacinas para abril foi modificado diversas vezes pelo Ministério da Saúde, e a quantidade foi reduzida em cerca de 50%.

O secretário também destacou que cidades maiores, como João Pessoa e Campina Grande, costumam ser procuradas pela população de cidades menores para a vacinação, o que contribui para as vacinas acabarem mais rápido. De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, já foi identificado que 21 mil pessoas de outros municípios tomaram a vacina na Capital.

”Ao mesmo tempo, a gente passa a tranquilidade para o cidadão de que o distanciamento entre a primeira e a segunda dose não acarreta prejuízo para o cidadão”, disse o secretário. Segundo ele, um atraso de até 30 dias após a data marcada para a segunda dose não ocasionaria problemas.

”Estaremos recebendo até sábado novas doses e a situação será normalizada brevemente”, disse. o secretário também afirmou que há uma promessa do Ministério da Saúde de que doses das vacinas da Fiocruz e do Buntantan passarão a ser enviadas semanalmente. #Cotidiano

CLICKPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.