ESCREVE E ATUA: Tarcísio Pereira, novo imortal da PB

Eu muito ouvia falar sobre Tarcísio Pereira, escritor e teatrólogo, natural de Pombal (PB). Também já tinha lido sobre ele no extinto Jornal Correio da Paraíba, mas só o conheci pessoalmente quando ele tomou posse como secretário de Cultura de Guarabira. E no primeiro contato que fiz, Pereira foi bastante solícito e aceitou um convite para uma entrevista no rádio.

Conversamos em algumas ocasiões e posso afirmar: ele tem meu respeito. Admiração também – primeiramente, pela simplicidade; e, sobretudo, pela qualidade do seu texto. Ainda não o vi atuando no palco. Porém, já prestigiei espetáculos cujos textos foram escritos por ele. E estou concluindo a leitura de “A farra do meu cadáver”, um dos melhores romances que já li na vida.

Na noite desta quinta-feira (15), para nossa alegria, o nobre escritor tomou posse na Academia Paraibana de Letras e é o novo imortal da Paraíba. Ele assume a cadeira 05, que foi do imortal Oswaldo Trigueiro, tendo como patrono João Alcides Bezerra Cavalcanti. A Academia ganha.  A Paraíba também. Parabéns, Tarcísio! #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.