ESPETÁCULO: “O Natal misterioso” é tema do Auto do Natal Luz 2019; evento acontece dia 20, no Colégio da Luz de Guarabira

Já está quase tudo pronto para a 16º edição do ‘Auto do Natal Luz’, realizado pelo Colégio da Luz de Guarabira (PB), escola associada à Rede PEA UNESCO Brasil. “O Natal misterioso” é o tema deste ano.

Com texto inédito do premiado escritor, ator e diretor paraibano, Tarcísio Pereira, “O Natal misterioso” conduzirá o público por uma viagem imaginária de dois jovens estudantes a bordo de uma Passarola, o ‘Pavão Misterioso’, título de uma das mais famosas obras da Literatura de Cordel escrita há 96 anos pelo cordelista guarabirense José Camelo de Melo Rezende. José e Mariah voarão por países de Língua Inglesa e Espanhola para conhecer seus costumes, lendas, músicas, danças e comemorações natalinas. Conforme a organização do ‘Auto do Natal Luz’, a imaginação, a tradição e elementos da contemporaneidade estarão presentes na encenação.

Encenado no pátio do CENSL, aproveitando a imponente fachada da escola como elemento de cena, o maior espetáculo natalino da microrregião de Guarabira acontece no dia 20 de dezembro, a partir das 20h, com mais de 150 integrantes, entre alunos, ex-alunos, pais, professores, técnicos e artistas locais. Anualmente, a seleção dos atores é feita a partir de oficinas teatrais e de dança, abertas ao público. A expectativa da organização, para este ano, é reunir mais de 2.500 espectadores, que serão acomodados em cadeiras e camarotes – gente de Guarabira e cidades vizinhas.

Incluído no calendário de eventos da Paraíba, o ‘Auto do Natal Luz’ promove a integração sociocultural entre escola e comunidade, e fortalece a campanha social “Natal sem Fome”, através da arrecadação de alimentos não perecíveis.

O espetáculo é gratuito. Porém, para ter acesso ao local, o público é convidado a trocar 2kg de alimentos por uma senha. A troca já está sendo feita na portaria do Colégio da Luz durante o horário comercial.

O jornalista Tarcísio Pereira assina o texto. Mas o ‘Auto do Natal Luz’ tem direção de Kalinne Brito, iluminação de Fabiano Diniz, coordenação musical de Rosana Diogo e Rogério Wilker, cenografia de Paulo Lino, Arlindo José e Francisco Régis, coreografias de Neide Ramos e produção e direção geral de Rosana Diôgo, coordenadora de arte e comunicação do Colégio da Luz, que tem 83 anos de tradição. #Cultura

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.