GERVÁSIO NEGA RUPTURA DO PSB COM ARTHUR LIRA E DIZ QUE DECISÃO FOI ESTRATÉGICA PARA MELHORAR O POSICIONAMENTO DO PARTIDO NA CÂMARA

Deputado Gervásio Maia, líder do PSB na Câmara (Foto: reprodução/PSB)

O deputado federal paraibano Gervásio Maia (PSB) afirmou nesta terça-feira (6), no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que não há ruptura do PSB com o presidente da Câmara, Arthur Lira. O partido optou por deixar o bloco de Lira no parlamento para, segundo Gervásio, melhorar o posicionamento na Câmara Federal.

A saída do PSB do bloco de Arthur Lira se tornou pública após o presidente da Câmara tecer críticas ao Governo Lula. No entanto, Gervásio falou que a decisão do partido havia sido tomada antes da fala de Lira.

“Foi uma decisão muito amadurecida e conversada no partido. Quando o deputado entrou na tribuna [para discursar] a gente já tinha protocolado a saída do bloco. Eu já tinha falado com ele [Arthur Lira] sobre a saída. Ele já tinha ciência. Então não faz sentido [decisão pela saída do bloco após discurso de Arthur Lira]”, falou Gervásio Maia, como notado pelo ClickPB.

O deputado ainda argumentou que a opção do PSB vai possibilitar que o partido tenha mais liberdade para decidir os próprios rumos.

“Como deixamos o bloco antes da instalação do segundo período legislativo, nós estamos aptos a participar do bloco que quisermos e sem prazo para definir. Vamos sentar com a bancada, conversar com cada um e fazer uma avaliação sobre o desempenho da bancada para preparar a caminhada de 2024. Foi uma estratégia para permitir que a gente pudesse fazer a opção que trouxer melhor posicionamento do partido na Câmara”, afirmou o deputado, como observado pelo ClickPB. #Política

CLICKPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.