GUARABIRA: “O trabalho não para”. E o “mar de lama” continua

Novamente, Guarabira (PB) é destaque na mídia estadual – destaque negativo pela omissão da gestão do prefeito Marcus Diogo (PSDB) em pavimentar um pequeno trecho que dá acesso ao IFPB no município. Em 2019, o então deputado estadual Raniery Paulino, cuja família facilitou a chegada da instituição na cidade, cobrava da Prefeitura de Guarabira melhorias para o acesso ao campus – pouco mais de 100 metros. Estamos em 2023 e nada foi feito pela gestão.

Pela omissão da PMG em firmar uma parceria com o IFPB e pelas condições de acesso ao campus, as aulas foram suspensas. Na reportagem veiculada pela TV Cabo Branco/ Globo, um servidor declarou que falta vontade política. Outro disse que, os pré-requisitos para a instalação de um campus são a doação de terreno, infraestrutura e acesso. Segundo o servidor, o IFPB cumpriu sua parte – o poder público, não: sequer fez um ‘paliativo’.

Veja a reportagem no link https://www.instagram.com/marchadospigs/

O governo do Estado se comprometeu em solucionar o problema, mas ainda não resolveu. O “mar de lama” continua na entrada do IFPB de Guarabira, que recebe estudantes de várias cidades da microrregião de Guarabira, que, certamente, mostram, comentam sobre a situação no local e levam a ‘pior impressão’ possível da gestão municipal, pela falta de interesse de colaborar. É assim que “o trabalho continua, não para e não vai parar em Guarabira.” #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.