GUARABIRA: Veículo da STTrans é fragrado sem as “luzes de freio”

De início, a editoria do blog adianta: a intenção deste texto é colaborar, não tentar constranger ninguém. O trânsito de Guarabira (PB) está confuso. A população reclama de multas e de mudanças repentinas de rota sem a devida divulgação. Alguns reclamam com razão. Outros não têm razão nenhuma. O Caderno de Matérias já publicou opinião sobre o assunto. Reveja.

As autoridades devem dar exemplo, certo? Pois bem. Não faz muito tempo que o veículo da STTrans/Guarabira foi flagrado estacionado em local impróprio – embora em serviço, o pessoal poderia ter deixado o carro em outro espaço. Agora, a editoria do blog recebeu mais um flagra. O vídeo foi enviado por um leitor – e gravado pela esposa. O registro é desta terça-feira (12). Veja:

No vídeo, o ‘carro oficial’ trafega sem as “luzes de freio”, item obrigatório – conforme a Res. 14/1998 do Conselho Nacional de Trânsito. Duas autuações poderiam ser expedidas neste caso: pela condução com equipamento em desacordo com o que estabelece o Contran e outra pelo defeito no sistema de iluminação. Seriam infrações médias e passíveis de multa, conforme texto consultado.

Como a editoria do blog publicou em artigo de opinião, abordagens são legais e necessárias. O diálogo também, principalmente antes da multa. E o agente deve ser instruído para dar exemplo no trânsito e manter o equilíbrio – mesmo quando o condutor resistir durante uma abordagem, como as vezes acontece até tentando intimidar a autoridade de trânsito.

Diante da infração exposta no vídeo, o condutor tem toda razão: se pensar que a gestão de trânsito local não tem moral para cobrar – pelo menos enquanto o poder público não providenciar o reparo das ‘luzes de freio’ do veículo da STTrans de Guarabira. Tem gente de olho em vocês, ‘amarelinhos’!

Versão oficial: A editoria do blog entrou em contato com o coordenador de trânsito Gilberto Machado para ouvir sua versão. Ele afirmou que, como não andou no veículo ultimamente, não viu essa falha. Porém, na manhã desta quarta-feira (13), a falha será corrigida. #Opinião

#Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.