INSTITUCIONAL: Jovem Pan defende prisão em segunda instância

O Grupo Jovem Pan, em sintonia com os anseios da maioria da população brasileira, defende a prisão após condenação em segunda instância, sem prejuízo à liberdade para opiniões distintas e contrárias, eventualmente manifestadas dentro da emissora ou por uma parcela minoritária do público.

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal de alterar sua própria jurisprudência por 6 votos a 5, permitindo a soltura de milhares de criminosos, foi um banho de água fria para milhões de brasileiros honestos e trabalhadores que viram no combate à corrupção exercido pela Operação Lava Jato uma esperança de viver em um país onde o crime não compense e a impunidade não impere.

A hora, no entanto, é de persistir, sem dispersar. Por isso, o Grupo Jovem Pan aplaude o voto de cada um dos 50 deputados que aprovaram ontem, na CCJ da Câmara, a PEC da prisão em segunda instância, com o objetivo de estabelecer em lei, de uma vez por todas, a sua obrigatoriedade, sem deixar novas margens para que ministros do STF alterem as regras conforme a conveniência política da ocasião.

Ciente de que a proposta de emenda à Constituição passou apenas pela primeira etapa de sua tramitação, o Grupo Jovem Pan reforça e incentiva a pressão pacífica da sociedade pela sua aprovação na comissão especial e no plenário da Câmara, além do Senado, onde outra PEC similar ainda está sendo pautada na CCJ.

Após uma campanha necessária e bem-sucedida pela aprovação da reforma da Previdência, o Grupo Jovem Pan convida seus ouvintes e espectadores a participar desta nova campanha com mensagens, depoimentos e assinaturas a favor da prisão em segunda instância, independentemente de posições políticas, partidárias e ideológicas, porque a honestidade é um dever moral de todos.

Mais informações, ao longo da nossa programação.

Grupo Jovem Pan. #SintoniaFRina

JOVEM PAN

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.