JUSTIÇA: Barroso nega aposentadoria antecipada. “Especulação”

Barroso nega aposentadoria antecipada: “Especulação”

O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal, negou neste sábado (1º) a possibilidade de se aposentar antecipadamente.

“É uma especulação que deve vir de alguém que está querendo a minha vaga. Eu na verdade não tenho nenhum plano nesse sentido , disse o ministro à Folha. Barroso participa hoje da Brazil Conference, evento organizado por alunos de Harvard e MIT.

Pela regra, o magistrado só teria de se aposentar compulsoriamente em 2034, quando completará 75 anos. Ele assumirá a presidência do Supremo após a aposentadoria compulsória de Rosa Weber, em outubro deste ano.

Na última quinta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski anunciou sua aposentadoria. Ele completará 75 anos em maio, mas resolveu antecipar a sua saída do Supremo Tribunal Federal.

Com a aposentadoria de Lewandowski, intensifica-se a disputa pela cadeira do magistrado. Dois nomes são apontados como favoritos: o advogado Cristiano Zanin, que atuou para Lula durante a Operação Lava Jato, e o ex-secretário-geral do TSE e do STF Manoel Carlos de Almeida Neto.

Leia também o artigo de Carlos Graieb sobre “os serviços bem prestados de Lewandowski”. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.