LEIA: Lula cede ao MST e nomeia chefes do Incra em 19 estados

Lula nomeou, nesta quinta-feira (20), chefes para o Incra em 19 estados, revertendo nomes que estavam lá desde o governo de Jair Bolsonaro. As mudanças atendem a uma pressão interna do PT e vêm na sequência de um ultimato de Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Os dirigentes responsáveis pela reforma agrária foram alterados em todos os estados das regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre e Pará. No Nordeste, apenas o comando de Alagoas não foi modificado. O Distrito Federal também teve seu comando trocado.

Ontem, em reunião com ruralistas, Lira disse que ou o MST desocupa as fazendas que invadiu durante o seu Abril Vermelho ou será instalada uma CPI para investigar as ações do grupo. O aceno de Lula tenta baixar a fervura dos invasores. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.