LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DOS JORNAIS E REVISTAS DA PARAÍBA É LANÇADO EM GUARABIRA

Na noite desta sexta-feira (15), o jornalista, radialista, professor universitário aposentado e escritor Gilson Souto Maior (76) fez o lançamento do seu novo livro “A história da Imprensa na Paraíba – jornais e revistas” (A União/ Aduepb), para um público seleto nas dependências da Câmara de Vereadores de Guarabira (PB).

Após quase três anos de pesquisa, a livro, de uma trilogia, traz mais de 800 imagens e ilustrações das capas de jornais e um registro cronológico dos jornais e revistas que circularam na Paraíba, desde A Gazeta do Governo da Parahyba do Norte (1826), periódicos que encerraram as atividades nos últimos anos, até chegar aos jornais atuais, como A União, por exemplo, que continua circulando.

A obra foi apresentada pelo professor historiador guarabirense Vicente Barbosa, que lamentou a ausência dos vereadores e demais autoridades convidadas – apenas, o vereador presidente Raimundo Macedo e Gerson do Gesso marcaram presença.

O vereador Raimundo, ao fazer uso da palavra, disse que “a leitura é o caminho pra liberdade”. Ele foi sequenciado pelo acadêmico Emiliano Melo, da Academia de Letras de Guarabira.

O autor, durante sua fala, agradeceu a Deus, à família e aos presentes pela oportunidade de lançar o livro em Guarabira. A cidade  é citada também nos livros anteriores sobre a história do rádio e da televisão na Paraíba.

O livro “A história da Imprensa na Paraíba – jornais e revistas” foi lançado oficialmente em João Pessoa e Guarabira. Dia 22 de setembro será a vez de Souza.

Em João Pessoa, a obra pode ser encontrada na Livraria do Jornal A União, na livraria do Luiz ou com o próprio autor. E é recomendada não apenas para estudantes e profissionais da Comunicação, mas para historiadores e o público em geral. #Mídia #SintoniaFina

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.