EM MEMÓRIA DE PAULO COSTA: Quando o coração para de bater

A vida é feita de momentos. E o que faz diferença é como você vive esses momentos. É com muito pesar que escrevo esse texto, sentindo a mesma sensação de quando outros quatro colegas partiram para a eternidade: o “velho” Derivaldo (vigilante da empresa), Nerelda (vendedora), Pedro Alves e Bolinha (ícones da comunicação), pessoas com quem convivi. Hoje, 23 de dezembro de 2019, a sensação se repete: a alegria dá lugar à tristeza pela ausência do meu colega e diretor Paulo Costa Terto. É mais um ‘vazio’ só será preenchido pelo tempo…

Quero dedicar algumas linhas a um talentoso profissional com quem tive a honra de trabalhar, aprender e compartilhar conhecimento. Embora sem formação acadêmica, Paulo Costa “formou” muita gente para o rádio. Graduado pela ‘universidade da vida’, ele era bastante experiente em seu ofício. Um excelente comunicador. E eu tive oportunidade de reconhecer e lhe dizer isso, inclusive publicamente. A ele sou grato. E ele sempre soube disso em vida, principalmente por me ter aberto as portas’ do rádio profissional.

Vivemos muitas histórias juntos durante nossa convivência na emissora. Divergências? Tivemos. Todas em prol da nossa empresa. Todas! Porém, nenhuma delas comprometeu a nossa amizade. E é isso que importa e me deixa feliz. Apesar de tudo, nunca faltei com respeito ao meu chefe, como ele também sempre me respeitou. Deus me é por testemunha: nenhum segmento criado por mim para o meu programa foi ao ar sem o seu conhecimento, consentimento e aprovação. E ele aprovou todas as ideias ao longo dos 16 anos da Rádio Guarabira FM.

Mas como falei, a vida é feita de momentos. Eu e Paulo nos falamos no último sábado (21), dia do seu aniversário. Eu lhe disse naquele momento, via WhatsApp, que estava orando por sua vida e saúde, desejei um feliz aniversário e bênçãos da parte de Deus para ele e sua família. Rapidamente, ele concordou com um “amém”, agradeceu e… só. Não falou mais nada. E no início da noite desta segunda-feira (23), me veio a triste notícia de sua morte. Que ano difícil, gente…!

Apesar de tudo, dos problemas de saúde que ele vinha enfrentando, não dava para imaginar que aquele seria o nosso último momento, a nossa última comunicação. Se eu soubesse que não nos falaríamos mais, teria me despedido não apenas com uma mensagem de texto, mas com um abraço sincero e uma palavra de gratidão. Obrigado, Paulo.

A vida dura só um momento. Quando o coração para de bater é tarde demais para dizer ‘eu te amo’. Momentos dão sentido à vida. Que a gente valorize melhor os momentos, sobretudo com as pessoas que a gente ama, antes que outros corações parem de bater, quando só nos restará a saudade. E a saudade eterna…

Adeus, Paulo Costa. Descanse em paz. #SintoniaFina #Luto

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.