MAIS CARO: Sem condições de comprar remédios, pacientes graves vão deixar de se alimentar, diz Sindicato dos Farmacêuticos

O reajuste de 5,6% nos valores dos medicamentos, autorizado pelo governo Federal na última sexta-feira (31), vai fazer com que pacientes crônicos de hipertensão, ansiedade, depressão e diabetes deixem de se alimentar corretamente para poder comprar os remédios. A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba, Sérgio Luís, nesta segunda-feira (3), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Segundo Sérgio, o aumento atinge em cheio pacientes que fazem uso de medicação mais forte. Essa parte da população não é assistida por medicamentos gratuitos, distribuídos no Sistema Únicos de Saúde (SUS), ou vendidos com desconto nas farmácias populares.

“A gente fica muito preocupado com os pacientes com depressão, ansiosos, hipertensos, diabéticos que usam medicamentos mais fortes, que são caros e não são distribuídos na rede ou vendidos na farmácia popular. Esses pacientes não têm condições de comprar os remédios e acabam diminuindo muito na feira, prejudicando toda a sua alimentação, para poder adquirir os seus remédios”, analisou Sérgio, segundo apurou o ClickPB. #Cotidiano

CLICKPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.