MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE EM LICITAÇÕES PELA PREFEITURA DE ARARUNA

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar supostas fraudes em direcionamento de licitações pela Prefeitura de Araruna. A ação é coordenada pela Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, promotor de justiça da cidade de Araruna.

Após denúncia de superfaturamento em shows, Prefeitura de Araruna vai gastar mais de R$ 100 mil com festa de Réveillon

Conforme informações apuradas pelo ClickPB, a denúncia aponta que a Prefeitura de Araruna teria supostamente direcionado licitações no período de 2017 a 2022. A abertura da investigação foi divulgada no diário da instituição na nesta terça-feira (12), no entanto, o processo segue em sigiloso.

Segundo o Ministério Público, as investigações apontam para o crime conhecido como fraude à licitação, cuja conduta ilícita consiste em adulterar ou impedir o caráter competitivo do procedimento de licitação, com objetivo de obter vantagem com o resultado do certame.

A Prefeitura de Araruna foi notificada pelo Ministério Publico para se manifestar sobre a denúncia. Um prazo foi determinado para manifestação dos citados no inquérito civil. Empresas também são alvos das investigações pelo órgão.

**

#Justiça

CLICKPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.